O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou nessa quinta-feira (24) que os repasses de fevereiro aos municípios serão depositados sem atraso. A declaração foi dada após reunião com prefeitos em Varginha, no Sul de Minas.
"Nós tivemos a posição do secretário de Fazenda sobre o fluxo de caixa do estado e coincidiu de eu estar aqui e poder dar essa notícia gratificante aos prefeitos", afirmou o governador.
No entanto, Zema não falou sobre os valores atrasados de janeiro e da gestão do ex-governador Fernando Pimentel (PT). A AMM (Associação Mineira de Municípios) contabiliza que são devidos R$ 430,5 milhões de 2019. Da administração passada, o estado precisa destinar às prefeituras R$ 12,3 bilhões.
O chefe do Executivo estadual ainda fez um apelo para que o início das aulas não atrase. Em assembleia na segunda-feira (21), prefeitos decidiram que, se os repasses não forem regularizados até 1º de fevereiro, dia da posse dos deputados, pedirão de impeachment do governador e as aulas devem começar após o Carnaval nas escolas municipais.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.